21 de mar. de 2011

A piada da vida!

piada da vidaEstou um pouco desmotivado ultimamente. Chego até a achar que o mundo planejou uma conspiração contra a minha humilde pessoa. Vejam só o que aconteceu nas últimas semanas: Lá eu a planejar, uma semana antes, o meu aniversário, juntando grana pras cervejas, convidando a família e os amigos, pensando em gastar a grana toda no meu primeiro aniversário com a mamãe, e sabendo que nos dias seguintes começaria a trabalhar auferindo um bom salário, tudo numa perspectiva saudável, nada poderia dar errado. Mas... é exatamente isso que vocês estão pensando: “tudo deu errado”. Comecemos pelo começo: a grana! Bateram no meu carro um dia antes do meu “niver”, e nessa cidade de loucos onde ninguém anda à pé, tive que usá-la toda! Portanto, já era!!! Sem grana, sem cervejas; sem cervejas, nem convidados amigos nem família; passei o meu dia de aniversário em casa, sozinho, com telefone desligado, as luzes apagadas, ao deleite da cama, totalmente desmoralizado. Mas a história não para por aí... lembram da lei de Murphy? Não essa, mas aquela que diz “Tudo que começa bem, acaba mal” e “Tudo que começa mal, acaba pior.” Lembram?! Acreditem, nem eu esperava; dia seguinte ao meu “feliz aniversário” estava satisfeito porque sabia que trabalharia logo e isso com certeza far-me-ia sentir mais animado, mais disposto, mais esquecido dos dois dias anteriores. Mas dois segundos depois àquela sensação, o telefone toca:

- Alô!?

- Alô, falo com o senhor Nunca Tem Sorte?

- Exatamente ele...

- Meu nome é Vou Te Ferrar, e estou ligando para informar que a sua participação na empresa Não Te Queremos decidiu abrir mão da sua candidatura, portanto, o senhor não está mais nos planos da empresa... agradecemos a sua compreensão e desejamos uma boa tarde!

- ???

E eu emudeço ao som do “pi pi pi” no primeiro segundo, e no segundo, entono melodiosamente em francês “vas te faire enculer!”. “Je mérite toutes les misères du monde”. Isso pra não sujar a língua portuguesa que tanto amo!

Como fiquei?!!! Simples... fui para a cama, fechei bem os olhos, talvez pra não desperdiçar uma só gota de lágrima, e fiquei pensando seriamente em como a vida é uma grande piada de mau gosto. Só aí lembrei que estava sonhando e, ansioso, precisava acordar para preparar uma baita festa com a família e com os amigos!

Sérgio Ventura